Fim de semana de folga

15 fev
6006_10200674122960513_1809376695_n

Foto de despedida: Segunda-feira 11/02

O objetivo não era cair na folia do carnaval, era sim descansar e aproveitar os únicos dois dias de folga que Lilian, minha amiga de infância, conseguira para vir com seus pais e namorado visitar-nos.

Sábado, fim de tarde, estava voltando da padaria quando fui surpreendida com a presença dela descarregando a bagagem do carro na garagem. Fazia dois anos que não nos víamos pessoalmente, um abraço gostoso selou nosso reencontro, logo vieram Guilherme e os pais da Lilian cumprimentar-me. Finalmente conheci o Gui, namorado da Lí há quase dois anos. Um rapaz inteligente, observador, não é muito bom com piadas, mas é divertido em suas “sacadinhas”. Aproveitamos para colocar a conversa em dia, rir bastante, assistimos filme antes de dormir. No domingo já estava combinado, íamos à Barra Bonita interior de SP para passearmos de barco, pela eclusa, no rio Tietê. Antes do passeio pelo rio, Rubens, pai da Lilian, quis pescar e nós fomos às compras na feirinha de artesanato, ponto de encontro dos turistas. Próximo a feirinha estão quiosques de bebidas, lanches e doces. Por razão do carnaval a pequena cidade do interior estava razoavelmente lotada, porém, ainda era à tarde, cheia mesmo a cidadezinha ficaria a partir do início da noite quando os foliões se reuniriam para a festa.

Entramos no barco às 16h30min. Era uma embarcação razoavelmente grande, de dois andares com capacidade para duzentas pessoas. Antes da partida, a tripulação orientou os passageiros sobre como usar o colete salva vidas, caso fosse necessário. Seguimos rio adentro e, eu não pude deixar de notar a paz e calma que meus amigos paulistanos sentiam naquele momento. Guilherme parecia encantado com as águas limpas do rio Tietê, quando chegamos dentro da eclusa seu dom para engenharia falou mais alto e ele alternava as sessões de fotos românticas com a Lí para apreciar a engenharia pesada investida na construção da eclusa. Rubens e Lourdinha aproveitaram o passeio para relaxarem e fazer amizades. Ao final, saímos do barco e conhecemos Sérgio, filho do locutor e guia da embarcação. Em meio a conversa descobrimos que a nascente do rio Tietê fica em Salesópolis, para satisfazer a curiosidade do Guilherme. Sérgio nos contou que nesta época de feriadão nacional investem em um novo horário para os passeios pela eclusa, às quatro e meia da tarde, a fim de faturar um pouco mais, o trajeto marítimo costuma durar uma hora e meia, sem almoço. Também recebem visitas de grupos escolares e passeiam pelos museus da cidade.

Ao voltarmos para casa, por volta de umas sete da noite, apreciamos a comida gostosa da minha mãe, assistimos a um filme cristão emocionante, por que falava sobre a diferença das nossas escolhas na vida com Deus e sem Ele e da importância de sermos sempre íntegros.

Segunda-feira às 13h15min. Já era hora de dizer adeus, os compromissos da cidade grande aguardavam cada um deles. Tenho certeza que minha mãe e eu ficamos felizes com a visita de todos, afinal, quanto aos mais velhos, são quase quarenta anos de amizade bem cultivada e guardada por Deus. Lilian e eu faremos no dia 17 de abril, vinte e sete anos de uma amizade guardada a sete chaves no coração do Senhor. E, quanto à presença do Gui, foi um prazer conhecer um novo amigo. Desejo que nosso Pai Eterno sempre abençoe a história de amor de vocês.

2 Respostas to “Fim de semana de folga”

1. lista de email 16 de fevereiro de 2013 às 8:47 #

i like your site thanks! lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

2. lista de email 18 de fevereiro de 2013 às 18:14 #

what a fabulous post this has been. never seen this kind of useful post. i am grateful to you and expect more number of posts like these. thank you very much. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email