São Paulo de muitas paixões

25 jan

cidade-de-sao-paulo-fotos (3)

Hoje minha cidade natal, São Paulo faz 459 anos. Que saudades dessa terra que eu amo. Toda notícia que leio presta homenagem a capital financeira do Brasil, nas redes sociais transbordam elogios daqueles que moram há anos em São Paulo ou estão longe como eu. Apesar de todos os transtornos cotidianos: muito trânsito; violência; agitação e, segundo o Censo de 2010 do IBGE, a cidade brasileira com o maior número de solitários…São Paulo é sem dúvida a “Capitú” de cada habitante, residente ou passageiro. Assim como a paixão de Dom Casmurro (Machado de Assis).

Sedutora por tudo que oferece: baladas para todos os gostos, diversos restaurantes com culinária mundial, eventos nacionais e internacionais a perder de vista. São Paulo é considerada capital cultural do Estado e, possui a Avenida Paulista, centro financeiro que atrai investidores de todo Brasil e do mundo. Terra onde se concentra diferentes culturas, povos de várias etnias habitam sem guerra entre si.

Porém, és traiçoeira: tem um alto índice de homicídios contra jovens rapazes de 15 a 29 anos (segundo o site NOSSA SÃO PAULO). A agitação profissional, os intermináveis engarrafamentos no trânsito, a poluição no ar, terra e rios não a desvalorizam, mas envolve cada vez mais todos que chegam para consumir e beber de suas fontes.

Uma cidade de muitas paixões, de desejos, realizações, que prospera o cidadão e também o mata, lentamente, sucumbido aos prazeres e riquezas. São Paulo tu és uma amante sem coração.

Ká Sant’Ana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: