Obedecer é manifestação de amor

28 ago

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Segundo semestre na universidade, novas matérias, novos professores, novas responsabilidades e uma turma de primeiro ano de jornalismo mais unida. Tudo indica que o foco do curso este semestre é levar-nos a uma compreensão maior sobre nós mesmos e o próximo, percebo que os professores nos conduzem a enxergar a sociedade como um caldeirão de diversidades a serem pesquisadas, com todo respeito, por nossas mentes curiosas de aspirantes a jornalistas. Eu amo muito conhecer novas culturas. Desde criança tenho um fascínio especial por costumes diferentes. Para mim a diversidade cultural que existe no mundo é uma linda manifestação da criatividade de Deus colocada no homem. A Bíblia ensina que o Pai é o criador do universo de tudo que nele há, e que Ele tem um amor tão grande pelo mundo, ao ponto que foi capaz de entregar à morte o seu único filho, para que todo àquele que nele crer, e obedecer a seus ensinamentos, não sofram, mas tenha a vida eterna.

Obedecer é um desafio para várias pessoas nos dias de hoje, por que vivemos numa cultura econômica materialista e individualista, aí muita gente não aceita obedecer, pois isso significa se sujeitar à vontade de outrem. Recentemente descobri que na visão judaica não existe fé sem obediência, quem crê na bondade de Deus não tem razão para não obedecê-lo. Ser sujeito a vontade do Senhor implica em fazer o que é justo não em fazer apenas o que te faz sentir bem, às vezes o primeiro passo esteja em passar por cima do seu próprio orgulho, como pedir perdão, por exemplo. A prova de obediência que o Pai nos dá é um desafio necessário para sairmos de nossa zona de conforto e demonstrarmos com a nossa vida o seu amor por todos.

Pessoal como ilustração ao texto deixo pra vocês o clipe a baixo da música “PERDÃO” do cantor Henrique Cerqueira (Pimentas do Reino), mas quero esclarecer que não estou apaixonada por ninguém em especial, só postei o clipe porque o acho pertinente para o momento.

Deus abençoe a todos.

Ká Sant’Ana

Anúncios

4 Respostas to “Obedecer é manifestação de amor”

  1. marcelo 29 de agosto de 2012 às 23:45 #

    Fantástico!!! Deus é Deus!!!

  2. lista de emails 30 de agosto de 2012 às 11:04 #

    hi, great article. thanks for the opportunity to learn even more. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

  3. lista de emails 11 de setembro de 2012 às 22:44 #

    excellent article. very interesting to read. i really love to read such a nice article. thanks! keep rocking. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: