Bem vinda à hora de ser

3 ago

      O dia do aniversário é sem dúvida um dia significativo. Geralmente nesse dia eu reflito sobre o caminho trilhado em minha vida, neste ano não foi diferente. Agradeci a Deus, quando pensei no passado e constatei que apesar de todo meu medo não cometi muitos erros, só o suficiente para aprender com o sofrimento o que jamais aprenderia na felicidade. Senti muita saudade da infância, da falta de responsabilidade, nessa fase da vida que sua atenção e criatividade estão voltadas para “o criar”, criar uma nova brincadeira e se divertir de um jeito novo. Senti falta do meu pai e dos cuidados dele comigo, mas Deus tem suprido isso em todo tempo.

      Vejo que ser adulto é saber caminhar neste mundo aceitando ser quem é mesmo com todos os seus defeitos e medos. Quem é você? Quando indagadas a maioria das pessoas evita pensarem nisso, afinal em um mundo tão fugaz e superficial como o nosso, que não aceita nada além ou aquém do padrão, quando alguém arrisca dizer quem é, cai no erro de enumerar de quem se cerca ou os títulos que possui.  Pois responder quem é significa ter pelo menos uma idéia sobre de onde se veio, por isso sou grata pelos anos que passei lendo a Bíblia e freqüentando a igreja, nesse tempo aprendi que sou uma pessoa única criada e sonhada por Deus, e que Ele é um ser criativo demais para fazer duas pessoas iguais essencialmente.

Este ano fiz trinta anos e percebi que uma nova fase surgiu em minha vida, agora estou muito longe da infância para justificar minhas eventuais infantilidades, não que acredito em ser madura o tempo todo, afinal, quem brinca é porque ri de si mesmo e não deixou de aprender. Estou um pouco longe da adolescência para negar a mim mesma todo tempo e ter uma crise de tempos em tempos. Agora não tem escapatória, ta na hora de aceitar: eu sou assim e pronto não é bom nem ruim nem precisa mudar, certamente no futuro haverá evolução, quanto ao presente só espero viver mais leve esta vida que segue.

4 Respostas to “Bem vinda à hora de ser”

  1. Fernanda Lopes 3 de agosto de 2012 às 18:20 #

    Seu blog alegrou a minha tarde! Como sempre recebemos críticas e quando gostam de algo que fazemos nem sempre dizem, vai aqui o meu Obrigada! O meu Parabéns pelo niver, pelo texto, pelo blog, enfim, por existir e saber que é tão importante quanto cada um de nós!!!!!! Super Beijo
    Fernanda Lopes

    • meninafalaserio 3 de agosto de 2012 às 19:04 #

      Muitíssimo obrigada Fernanda pelas suas palavras, elas me emocionam e me motivam a continuar escrevendo. Sigo com a certeza que esse dom que Deus me deu não vai morrer comigo, mas vai chegar ao propósito que Ele teve quando me deu, abençoar outras vidas. Um grande abraço. Deus te abençoe!

  2. Lilian 3 de agosto de 2012 às 22:54 #

    Ka, lindo texto!!! Muito sensível, verdadeiro e cativante. Parabéééns.

  3. Jéssica de Cássia Rosi 4 de agosto de 2012 às 15:52 #

    Karina,

    Parabéns por mais um aniversário e pelo texto. Muito Bom!
    Desejo que Deus lhe abençoe sempre e lhe conceda muita inspiração para compartilhar conosco suas reflexões.
    Adorei o Clip!

    Beijos

    Jéssica

Deixe um comentário

