A empregada doméstica mais divertida

28 jun

Recentemente conheci pela internet a música “Vida de Empreguete” que está fazendo um certo sucesso, por se tratar de um hit sobre três empregadas domésticas, super inteligentes, sensíveis e antenadas, que aprontam todas na novela das sete, da rede Globo: Cheias de Charme.

Quando ouvi a letra da música, achei engraçadinha, super criativa e objetiva, retrata sem dúvida o perfil da empregada doméstica atual. Isso me fez lembrar quando eu era criança gostava de ouvir os discos de vinil da Jovem Guarda, da minha mãe. Eu me divertia dançando na sala de casa, (não me lembro de pedir disco de música infantil para os meus pais comprarem), minhas músicas favoritas eram várias de Roberto Carlos, Erasmo, Elis Regina, Jair Rodriguês, Sérgio Reis, os Beatles, Elvis Presley e meu querido Eduardo Araújo (que cantava “Lobo Mal”, música que consagrou Roberto Carlos nos anos de 1960). Entre tantas opções eu também era fã de uma única música do conjunto Golden Boys, lembro que essa música vinha de um disquinho pequeno de vinil com uma música em um lado, e outra no outro lado. A canção está na minha cabeça até hoje e as vezes canto sozinha em casa pra me divertir: “Minha empregada”, vejam a letra que engraçada. Mostra de forma bem humorada como era dura a vida de uma empregada doméstica que trabalhava na casa de um homem solteiro. É pra morrer de rir.

Minha empregada (Golden Boys)

Se eu chegar em casa, não encontrar almoço pronto, minha roupa bem passada e o assoalho a brilhar!
Vou mandar minha empregada andar… (2 x)
Ela não quer trabalhar!

A minha empregada é muito chique, adora passear lá no mercado. E no fim de semana eu lhe arranjo: quinze minutos pra falar com namorado!

Se há um bom patrão no mundo sou eu e sei que a mim ninguém desmente, no último Natal, pra ela! Eu dei uma vassoura de presente.

Se eu chegar em casa, não encontrar almoço pronto, minha roupa bem passada e o assoalho a brilhar!
Vou mandar minha empregada andar…(2x)
Ela não quer trabalhar!

Um dia ela me pediu aumento…E pra mostrar que eu sou bom patrão, eu dei aumento de serviço: mandei que ela pintasse o portão.

Se eu chegar em casa, não encontrar almoço pronto, minha roupa bem passada e o assoalho a brilhar!
Vou mandar minha empregada andar…(2x)
Ela não quer trabalhar! Hei! Hei!Hei!

(letra da música do conjunto da Jovem Gurada, Golden Boys. Segundo o que eu me lembro)

Deixe um comentário

