Falando da forma certa

1 nov

Comunicação não é o que você fala, e sim o que a pessoa que ouve entende.

        Você já passou pela situação de falar uma coisa e a pessoa que ouviu entendeu algo completamente diferente do que você disse? Isso acontece com muita gente, acontecia também entre Jesus Cristo e os fariseus (estudiosos da Lei), vez por outra sobre o que Jesus falava, quando não a confusão dos fariseus era sobre o que a Bíblia diz.
        Em Matheus 15. 1-9 Jesus tem uma conversa séria com os fariseus, pois o questionavam, pelo fato de seus discípulos não lavarem as mãos antes de comer. Nessa hora o Senhor lembra aos fariseus que aquilo era algo muito pequeno comparado com o desrespeito que eles tinham com a Palavra Sagrada, conheciam-na muito bem, mas a aplicavam como bem entendiam, deixando de honrar corretamente pai e mãe. Nessa ocasião Jesus foi bem direto, porém a forma como ele escolheu falar às pessoas daquela época sobre o Reino de Deus foi com parábolas, histórias ilustrativas.
       Os apóstolos de Cristo pregavam, escreviam. Hoje podemos utilizar a tecnologia a nosso favor, a arte, a música. Enfim, existem várias formas de transmitirmos uma mensagem, seja ela expressa por linguagem culta, ou coloquial, por gírias ou dialetos, representando uma cultura diferente da nossa… Não importa o que importa é se você realmente sabe do que está falando, e se está sendo compreendido.  Jesus enquanto esteve nesse mundo comunicava-se com as pessoas para mostrar o caminho certo que leva a Deus, ele não promovia uma religião (nunca disse que seriamos salvos se fossemos judeus, como ele), Jesus queria ser ouvido e entendido, proclamava tão somente o Reino do Eterno.
       Como cristãos dispostos a seguir seu exemplo não devemos ter medo de falar e viver os valores do Reino é preciso escolher a forma certa com a qual as pessoas possam nos entender.
Deus abençoe a todos!
Ká Sant’Ana
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: