Atenção, Fast food faz mal à saúde

24 mar

Muitas pessoas mal conseguem lembrar o que comeram antes de sairem ao trabalho. Qual  foi a ocasião que essas pessoas tiveram tempo de preparar uma comida caseira caprichada?

Pesquisas mais recentes indicam que o número de brasileiros que está acima do peso aumenta cada dia mais. Constatação lamentável, no país cuja culinária já é bem temperada, com sal, pimenta e outras especiarias.

A maior preocupação dos médicos brasileiros tem sido com alto consumo de sal pela população. É sabido que alimentos congelados, Fast food e as popularmente conhecidas “besteiras” tem um grande teor de sódio e, devido a rotina dos habitantes de grandes cidades e a veiculação desenfreada de tais tipos de alimentos, são amplamente consumidos.

O Ministério da Saúde estuda propostas para acabar, ou pelo menos controlar, propagandas de alimentos pouco nutritivos, bem como colocar avisos nos rótulos desses, semelhante a embalagens de cigarros, alertando sobre os possíveis riscos que o consumo excessivo destes alimentos pode trazer.

Com tais atitudes talvez os fabricantes destes produtos preocupem-se mais com a qualidade dos alimentos e, conseqüentemente, com a vida daqueles que pagam seu pro labore todo mês.

Ká Sant´Ana

Colaboração: Ana Carolina (corretora do cursinho Desafio )

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: