Aos meus mestres com carinho

9 dez

Por volta de 1985 eu vivi o meu primeiro dia de aula, e lembro de minha mãe dizendo: “Filha respeite a professora como se fosse eu, professora é segunda mãe na vida da gente”. Segui seu conselho a risca por toda minha vida escolar, eu sempre vi os professores com a mesma admiração que tinha pela minha mãe, quando era criança, porque achava que não houvesse nada no mundo que ela não soubesse.

Hoje sou adulta, mas os professores ainda fazem parte da minha vida. Eles ainda me emocionam, me surpreendem, ensinam-me muitas coisas…Por tudo que vivi, aprendi que a velha frase faz todo sentido: “Professores nos preparam para a vida”.

Na escola nos ensinam o beabá, no ensino médio e cursinho

o que é preciso para prestar vestibular.

Na faculdade nos ensinam uma profissão, quando chega o trabalho, é só recordação.

Boas lembranças certamente ficarão, saudades é inevitável.

Sei que sou uma pessoa abençoada, meus professores acreditavam em mim, incentivavam-me a explorar meu potencial mesmo quando parecia que estavam exagerando, como me senti amada com essas atitudes, que eu nunca terei como agradecer.

Por isso na tentativa  de honrá-los e homenageá-los eu escrevi este texto.

Ao meus mestres com carinho.

Ao corpo docente de Informática para gestão de negócios

Faculdade de Tecnologia de Botucatu

Karina Sant´Ana

Deixe um comentário

