Afinal, o que nós mulheres queremos…

3 dez

Da série Afinal, o que querem as mulheres?

De vez em  quando tenho assistido nas noite de quinta – feira a série “Afinal, o que querem as mulheres?”

Confesso que quando ví a chamada pela primeira vez achei engraçado, pensei: que coisa de doido quem vai se meter a besta de tentar descobrir isso?

Com o tempo, soube que esta indagação que dá nome a série é uma pergunta do famoso psicanalista Sigmond Freud que viveu entre o fim do século dezenove até 1939 (aproximadamente).

Até hoje, em pleno século XXI esta pergunta causa polêmica, sobre tudo, em uma sociedade como a nossa, na qual nós mulheres nem sempre sabemos direito o que queremos, mas muitas concordam que buscamos amor, respeito, proteção, uma família sólida que ofereça a segurança necessária para uma criança se desenvolver com saúde e equilíbrio.

Sensibilidade, e quando o mundo estiver desmoronando em nossas cabeças, apenas alguém que ofereça um abraço, silêncio, paz… Acompanhada de um gostoso chocolate quente, ou uma caixa de bombons.

Creio que seja difícil para um homem entender o que querem as mulheres, enquanto este se trancar em seu próprio universo individualista e machista nunca chegará a uma resposta . No entanto, mesmo sendo o  oposto do citado a cima talvez jamais entenda, nem precisa de tanto esforço, no fundo mulher nenhuma quer ser entendida, nós só queremos ser amadas.

Já dizia o manual do fabricante (de todos nós): “Vós maridos, (namorados) amai vossas mulheres, como também Cristo amou a Igreja, e a si mesmo se entregou por ela. (Efésios 5: 25).

Compreenderam rapazes? Amem! Não precisa entender.

Anúncios

2 Respostas to “Afinal, o que nós mulheres queremos…”

  1. Andre Moraes 3 de dezembro de 2010 às 23:20 #

    …O problema é só quando não se acaha a mocinha que quer ser amada…Amar eu amo, mas ela nem aí pra mim……….. >< …Afinal, o que quer essa mulher? ..rsrsrsrsrs…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: