O grão de trigo

21 mar

 

Olá pessoal, como vão?

Hoje eu gostaria de falar sobre um assunto que Deus têm colocado no meu coração e ministrado na minha vida há algum tempo. Espero que este post possa servir de edificação e reflexão para vocês.
João 12.24-26 "Eu afirmo a vocês que isto é verdade; se um grão de trigo não for jogado na terra e não morrer, ele continuará a ser apenas um grão. Mas se morrer dará muito trigo. Quem ama a sua vida não terá a vida verdadeira; mas quem não se apega a sua vida neste mundo, ganhará para sempre a vida verdadeira. Quem quiser me servir siga-me e, onde eu estiver, ali também estará esse meu servo. E o meu Pai honrará todos os que me servem.

Pela primeira vez depois de muitos anos de conversão entendi o que o Senhor quer dizer com essas palavras. 
A morte para nós seres humanos tem uma conotação de sofrimento extremo, um trauma muito grande que muitos não aceitam fácil ou superam, mesmo sabendo que ninguém vive para sempre neste mundo. Noentanto para Deus morte é sinônimo de uma nova vida, de renovo, transformação. Quando ele nos convida para morrermos pra nós mesmos, Jesus nos propõe entrega, que nos entreguemos a dependência dele, deixando Ele nos transformar para a honra e glória dele.

Quando vc se converte e não abre mão de si mesmo,de suas convicções, para que o próprio Deus o transforme renovando sua mente, você permanece sendo quem é (Não muda, é apenas um grão) de fato tem muitos benefícios pela graça e misericórdia do Senhor, mas Jesus quer nos dar uma nova conciência, nos tornando seus parceiros no Reino, através do Apóstolo Paulo ele nos diz: "Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês, assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom perfeito e agradável a Ele". (Rom 12.2)

"O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontece, foi isso o que Deus preparou para aqueles que O amam". (I Cor 2.9)

Quando nos colocamos a disposição da ação de Deus em nós daremos muitos frutos Nele que é a nossa Videira Boca aberta

Acreditem irmãos vale apena morrer para nós mesmos neste mundo e seguirmos a Cristo. Ele é o Alpha, o ômega o começo e o fim.

Abraços fiquem na paz!

Karina Sant´Ana

Uma resposta to “O grão de trigo”

  1. Caroline 17 de maio de 2010 às 1:20 #

    Karinaa!! q linda mensagem!!! glória a Deus pela sua vida, e pela sabedoria e revelação da Palavra q Deus tem te dado!vc tem sido luz e sal por meio deste blog!!adorei essa nova mensagem!! me fez pensar bastante e me motivou a buscar mais a vontade DELE!Vc é uma benção querida!!Deus te ilumine, capacite e use cada vez mais!amo vc!!mtos beijos!continue escrevendo q eu to sempre lendo!beijoCarol

Deixe um comentário

