O que vem primeiro a Internet ou o deprimido ?

8 fev
Olá Galera ! Como vai ?
Há alguns dias lí uma matéria na internet sobre uma pesquisa realizada na Grã – Bretanha que víncula o uso excessivo de internet a depressão.
Ao terminar de lêr o texto fiquei pensando, não sei até que ponto posso acreditar que o uso excessivo de internet gera depressão, mas uma enorme solidão a noite com certeza. (rs)
Eu trabalho conectada direto, porque enquanto estou desenvolvendo site da igreja que frequento, eu uso a net pra pesquisar tutoriais, bater-papo no msn pra distrair, quando não aguento mais ver códigos, e lógico, checo e-mails, e redes sociais várias vezes ao dia.
 A internet é no mínimo hipnotisante, ela acaba exercendo mesmo facínio que tinha a televisão para as crianças na minha infância, quando os pais tinham que dar bronca no filho para ele sair da frente da TV e ir brincar na rua ou em qualquer lugar pra "TV descansar".
Conectado a internet o dia todo vc perde a noção do tempo, tem a ligeira impressão que não há nada pra fazer lá fora, o sol está quente demais, ou está chovendo lá fora, ou está muito frio, ou todos meus amigos estão namorando ou trabalhando, não tenho com quem sair… Aff motivo pra não sair da frente do munitor é o que não falta. Aí vc trabalha, estuda pela net, conversa com amigos, namora pela internet, compra pela internet… Chega tarde da noite, não tem mais quase ninguém no msn, ninguém te chama, na rede social ninguém mais se comunica, e-mail ? Sem novidades, bate aquela solidão… Para onde foram os amigos, aquele no msn que sempre conversa comigo, aquele que eu comecei a trocar recados na rede social e tô achando gente boa ? Foram todos dormir, talvez deram uma saidinha com amigos e família, foram viver um pouco a realidade lá fora, enquanto vc passou o dia inteiro em casa na frente do computador vivendo em um mundo virtual no qual vc e ninguém sente. Lá fora as pessoas viveram e sentiram, sentiram o sol muito quente, sentiram frescor da água da chuva na pele, sentiram o friozinho gostoso, trabalharam, conversaram pessoalmente, riram, choraram, beijaram, se abraçaram, foram ver um bom filme a noite para relaxar. E o PC o que fez por vc?
Se sente sozinho? Está triste esta noite ? Vá dormir. Amanhã saia vá ver a vida lá fora, e faça aos outros o que vc queria que fizessem por vc hoje.
Aprecie cada momento, use todos seus sentidos para desfrutar da companhia do próximo, seja ele quem for. Lembre-se Jesus está sempre com vc mesmo que vc não O sinta ou possa Vê-lo,não dependa muito das pessoas, creia, mesmo que ninguém te dê atenção Jesus está por perto para te ouvir e te receber sempre.
 
Abaixo a Depressão vamos todos viver!!!!!!!!!
 
Deus abençoe sua vida!
 
 

 
 

Karina Sant´Ana

 

Anúncios

Uma resposta to “O que vem primeiro a Internet ou o deprimido ?”

  1. Caroline 10 de fevereiro de 2010 às 18:20 #

    Oi Karinaa!!gostei dessa sua publicação!! mto interessante ver como a internet afasta as pessoas, mesmo q elas se comuniquem com mtas por ela! mas não há contato, conversa e uma interação verdadeira! e o proprio Deus criou o ser humano e o fez viver e precisar viver em comunidade! a internet é perigosa, e não pode estar a maior parte do tempo em nossa vida por opção!adorei o texto..Deus te abençoe mto!bejo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: